Água potável limpa
Em geral, considera-se que os seres humanos podem sobreviver até três dias sem água. No entanto, esse é apenas o tempo máximo, pois os primeiros sintomas de desidratação já começam a aparecer após 24 horas.
Isso acontece porque o corpo humano é composto por aproximadamente 71% de água.
O ouro azul.
Apenas 1% de toda a água na Terra é potencialmente potável. Potencialmente – pois até mesmo onde é encontrada, a qualidade muitas vezes está em um nível preocupante para a saúde: Atualmente, mais de um bilhão de pessoas não têm acesso a água limpa. Segundo a OMS e a UNICEF, em 2025, quase dois bilhões de pessoas viverão em regiões com absoluta escassez de água.
A água potável limpa está se tornando cada vez mais escassa, enquanto o consumo de água aumenta. Por isso, já hoje, portais financeiros referem-se à água potável como o recurso mais valioso do futuro.
Desinfecção de água potável
PureNº1© é produzido exclusivamente a partir da combinação de eletricidade e água, e elimina de forma confiável todas as bactérias, fungos e vírus na água. Posteriormente, pode ser reutilizado como água potável, sem causar doenças e desconfortos relacionados a germes.
PureNº1© é adicionado na proporção de 1:500 ao líquido. Pode ser dosado manualmente diretamente no copo ou conectado automaticamente ao sistema de encanamento de água.

Tecnologia
A água possui propriedades elétricas que podem ser medidas pelo nível de tensão redox. A partir de uma tensão redox de 350, bactérias, fungos e vírus são completamente eliminados. Os cientistas do IWH conseguiram desenvolver um concentrado com um valor redox estável de 900.
Quando PureNº1© é adicionado à água na proporção de 1:500, obtém-se água potável livre de germes e saudável, sem efeitos colaterais.
O Instituto de Água e Saúde pesquisa o desenvolvimento de tecnologias hidrológicas e sua aplicação em medicina, economia e ciência.
Além das tecnologias de pesquisa hidrológica clássica, nossos laboratórios também detêm patentes próprias. A patente mais famosa é um biorreator com uma membrana especial que estabiliza o valor redox da água:
A água possui uma tensão elétrica que pode ser medida como valor redox. Bactérias, fungos e vírus prejudiciais não conseguem resistir a um valor redox de > 350mV e se desintegram. Esse fenômeno é conhecido desde o início do século passado, mas até agora não era possível estabilizar o valor redox: ele diminuía logo após o contato com a eletricidade.
Os pesquisadores associados ao IWH conseguiram desenvolver uma configuração física no biorreator que não só ajusta a tensão redox na água, mas também a conserva. Assim, pela primeira vez, podemos desenvolver produtos que utilizam as propriedades desinfetantes da água.
O USP mais evidente dos produtos patenteados do IWH é que eles não trabalham com aditivos químicos ou biológicos, mas utilizam apenas as propriedades físicas da água de forma inteligentemente adaptada.
Todos os produtos patenteados do IWH
- são 100% naturais e baseados em hidrologia.
- oferecem um status de higiene absolutamente perfeito.
- não têm efeitos colaterais e não deixam resíduos.
- não são irritantes nem sensibilizantes.
- não prejudicam as águas subterrâneas ou os solos.
A água é a única substância natural que existe nos estados sólido, líquido e gasoso. Ela possui propriedades elétricas, químicas, físicas e ópticas. Todos os seus parâmetros, como densidade, condutividade, tensão superficial, valor redox, etc., podem ser ajustados em laboratório em um biorreator. Para isso, precisamos apenas de água, uma pequena quantidade de cloreto de sódio (sal de cozinha) e eletricidade.
Todos os produtos do IWH são, portanto, água, como também podem ser encontrados na natureza. A particularidade é que conseguimos estabilizar e conservar as propriedades da água. Assim, eles não estão sujeitos a constantes flutuações, mas podem ser usados de forma confiável e econômica.
Um biorreator é uma máquina que replica processos naturais para que estes possam ser acessíveis em qualquer momento para pesquisa. Nos biorreatores do Instituto IWH, replicamos de forma controlada o processo natural que se desencadeia quando uma descarga elétrica atmosférica, como um raio, impacta uma extensão de água significativa, tal como um lago ou um reservatório.
Outros valores ajustáveis incluem, por exemplo, o pH ou a estrutura e tensão superficial da água.
O valor redox indica os processos de oxidação e redução na água. Na oxidação, os elétrons são liberados, enquanto na redução, os elétrons são capturados. A tensão resultante é exibida por um medidor em milivolts (mV). Um valor redox superior a 350 mV é suficiente para destruir microrganismos nocivos e vírus com envoltórios simples. Os produtos patenteados do IWH para desinfecção têm um valor redox estável de aproximadamente 1000 mV.
O IWHMed©710, para desinfecção médica, pode ser aplicado em todas as superfícies. No entanto, pode ocorrer descoloração em metais não nobres.
Sim, o IWHMed© pode ser nebulizado no ambiente. No vaporizador, ele alcança uma densidade extremamente baixa, desinfetando assim todo o espaço e os menores componentes dos equipamentos sem deixar umidade.
Sim, o IWHMed© é dez vezes mais eficaz contra bactérias, fungos e vírus do que o dióxido de cloro e pode ser utilizado para esterilizar salas de cirurgia e instrumentos cirúrgicos.
O Instituto de Água e Saúde pesquisa o desenvolvimento de tecnologias hidrológicas e sua utilização na medicina, nos negócios e na ciência.
Não, IWHMed©700 não contém agentes umectantes, compostos alcoólicos e é livre de íons de metais pesados nocivos.





