Desinfetar o centro cirúrgico com água?

Isso é possível – e com eficácia igual ou até superior à dos desinfetantes tóxicos. Por isso, renomadas instituições médicas desinfetam suas áreas de alto risco higiênico com os produtos hidrológicos do IWH.

Estável.

No meio do século XVIII, Ignaz Semmelweis introduziu os primeiros padrões de higiene no Hospital Geral de Viena, revolucionando os processos em toda a medicina.

Quase duzentos anos depois, o renomado hospital universitário de Viena utiliza para a desinfecção de suas instalações IWHMed©710.

Desinfecção médica

IHW-BR-N710

O IWHMed©710 elimina de forma confiável todas as bactérias, fungos e vírus. Pode ser usado para desinfetar superfícies e instrumentos até mesmo em ambientes de alto risco higiênico (hospitais, consultórios médicos, estações de quarentena e testes).

O IWHMed©710 pode ser aplicado diretamente ou por meio de nebulização. No vaporizador, alcança uma densidade extremamente baixa, desinfetando assim todo o ambiente e os menores componentes dos equipamentos sem deixar umidade.

IHW-BR-N710 - Desinfecção médica

Gentil com a pele

A desinfecção constante com desinfetantes tóxicos afeta seriamente a saúde do pessoal hospitalar e de seus pacientes.

A secagem da pele causada pelo álcool contido nos desinfetantes acelera o envelhecimento e facilita a entrada de patógenos na pele danificada. O triclosan e os parabenos frequentemente presentes nos desinfetantes promovem o desenvolvimento de células cancerígenas.

Especialmente para os pacientes mais vulneráveis, os desinfetantes tóxicos representam um risco à saúde que não deve ser subestimado.

O Instituto de Água e Saúde pesquisa o desenvolvimento de tecnologias hidrológicas e sua aplicação em medicina, economia e ciência.

Além das tecnologias de pesquisa hidrológica clássica, nossos laboratórios também detêm patentes próprias. A patente mais famosa é um biorreator com uma membrana especial que estabiliza o valor redox da água:

 

A água possui uma tensão elétrica que pode ser medida como valor redox. Bactérias, fungos e vírus prejudiciais não conseguem resistir a um valor redox de > 350mV e se desintegram. Esse fenômeno é conhecido desde o início do século passado, mas até agora não era possível estabilizar o valor redox: ele diminuía logo após o contato com a eletricidade.

 

Os pesquisadores associados ao IWH conseguiram desenvolver uma configuração física no biorreator que não só ajusta a tensão redox na água, mas também a conserva. Assim, pela primeira vez, podemos desenvolver produtos que utilizam as propriedades desinfetantes da água.

O USP mais evidente dos produtos patenteados do IWH é que eles não trabalham com aditivos químicos ou biológicos, mas utilizam apenas as propriedades físicas da água de forma inteligentemente adaptada.

 

Todos os produtos patenteados do IWH

 

  • são 100% naturais e baseados em hidrologia.
  • oferecem um status de higiene absolutamente perfeito.
  • não têm efeitos colaterais e não deixam resíduos.
  • não são irritantes nem sensibilizantes.
  • não prejudicam as águas subterrâneas ou os solos.

A água é a única substância natural que existe nos estados sólido, líquido e gasoso. Ela possui propriedades elétricas, químicas, físicas e ópticas. Todos os seus parâmetros, como densidade, condutividade, tensão superficial, valor redox, etc., podem ser ajustados em laboratório em um biorreator. Para isso, precisamos apenas de água, uma pequena quantidade de cloreto de sódio (sal de cozinha) e eletricidade.

 

Todos os produtos do IWH são, portanto, água, como também podem ser encontrados na natureza. A particularidade é que conseguimos estabilizar e conservar as propriedades da água. Assim, eles não estão sujeitos a constantes flutuações, mas podem ser usados de forma confiável e econômica.

Um biorreator é uma máquina que replica processos naturais para que estes possam ser acessíveis em qualquer momento para pesquisa. Nos biorreatores do Instituto IWH, replicamos de forma controlada o processo natural que se desencadeia quando uma descarga elétrica atmosférica, como um raio, impacta uma extensão de água significativa, tal como um lago ou um reservatório.

 

Outros valores ajustáveis incluem, por exemplo, o pH ou a estrutura e tensão superficial da água.

O valor redox indica os processos de oxidação e redução na água. Na oxidação, os elétrons são liberados, enquanto na redução, os elétrons são capturados. A tensão resultante é exibida por um medidor em milivolts (mV). Um valor redox superior a 350 mV é suficiente para destruir microrganismos nocivos e vírus com envoltórios simples. Os produtos patenteados do IWH para desinfecção têm um valor redox estável de aproximadamente 1000 mV.

O IWHMed©710, para desinfecção médica, pode ser aplicado em todas as superfícies. No entanto, pode ocorrer descoloração em metais não nobres.

Sim, o IWHMed© pode ser nebulizado no ambiente. No vaporizador, ele alcança uma densidade extremamente baixa, desinfetando assim todo o espaço e os menores componentes dos equipamentos sem deixar umidade.

 

Sim, o IWHMed© é dez vezes mais eficaz contra bactérias, fungos e vírus do que o dióxido de cloro e pode ser utilizado para esterilizar salas de cirurgia e instrumentos cirúrgicos.

 

O Instituto de Água e Saúde pesquisa o desenvolvimento de tecnologias hidrológicas e sua utilização na medicina, nos negócios e na ciência.

 

Não, IWHMed©700 não contém agentes umectantes, compostos alcoólicos e é livre de íons de metais pesados nocivos.